segunda-feira, 24 de maio de 2010

Um dia de cão

Alguns dias são mais difíceis que outros e o de ontem foi um desses.

Saímos de Posadas logo cedo, depois do café, por volta das 08h30, e seguimos viagem para Rosario. Logo de início erramos o caminho, ou melhor, fizemos um caminho diferente que nos custou tempo extra. O caminho já era longo por natureza e, pra facilitar, pegamos uma tremenda chuva, por várias horas... a estrada sempre fica mais difícil nessas horas. Fizemos uma pequena parada em Paso de los Libres, cidade que faz fronteira com Uruguaiana, apenas para almoçar.

Mais chuva depois... e muito mais estrada... e chegamos em Rosario por volta das 22h!!!

Começamos tentando descobrir onde estávamos (a gente nunca vê nome de rua quando precisa!) e qual o caminho para o albergue. Rodamos quase uma hora numa cidade cheia de gente (lotada!) mas muito bonita. Enfim encontramos o albergue e quando fomos consagrar nossa vitória... ... ... albergue lotado!

Tentamos outro... lotado. Perguntamos em um hotel (caro!) e também lotado.

Raiva... desespero... vontade de desistir... e eu querendo um banheiro (sempre nas piores horas!!)

Calma, vamos sentar, comer algo, tomar uma cerveja e pensar... ...

Render-se, nunca... Retroceder, jamais!

Após acalmar os animos (eu tava puto) decidimos por encontrar um ponto de WI-FI para pesquisar outros lugares possiveis. Achamos um posto, pesquisamos alguns lugares e fizemos mais algumas tentativas... nada! Já passava da meia-noite e a cidade havia nos vencido pelo cansaço. Paramos em outro posto para um café (e finalmente o banheiro!)

Decisão Final: sair da cidade procurando hospedagens mais afastadas, seguindo pela rodovia que nos levaria à próxima cidade, Bahia Blanca.

Adivinhem se encontramos???? Claro que não, ou o título deste post não teria sentido.

Nos afastamos quase 30km da cidade de Rosário e nada.

Agora uma pausa, antes do desfecho... sabem o porquê dessa lotação toda?

Nossa querida vizinha ARGENTINA completa 200 anos de independencia!!!! Todo o país está em festa, com tudo lotado até amanhã. As pessoas se dirigiram para as cidades mais propícias para festejar e ROSARIO é uma delas!!!! Claro que não sabíamos disso, mas a sensação foi de que toda a Argentina estava em Rosario, inclusive nos arredores.

Então o que fizemos? Paramos em uma cidadezinha minúscula que não lembro o nome e não está no mapa, entramos em uma das ruas e estacionamos o carro num terreno usado para estacionar caminhões que transportam cavalos... ou seja, o terreno era um pasto.

DORMIMOS NO CARRO, EM UM PASTO, NO MEIO DO NADA!!!

Aliás, nem sei se dormi de verdade. Quando paramos nesse lugar eram 02h30. Acordei assustado com galos cantando as 04h30 e depois consegui dormir até as 07h30.

O Celso acordou um pouco antes, 06h45. Ligamos o carro e seguimos viagem as 08h.

A estrada é bem feita e tem belas paisagens. Quando descarregar a máquina coloco algumas aqui. Finalmente dominamos a velocidade correta para não gastar combustivel.

Antes das 16h estávamos em Bahia Blanca (de onde falo agora), devidamente hospedado no albergue, com cama, chuveiro e café-da-manhã.

E amanhã é um novo dia!

Hasta luego!

2 comentários:

  1. hahahahaa tadinhos :B

    ResponderExcluir
  2. Le, dá pra ouvir vc PUTO contando essa história, kkkk...
    Bjos meninos e bon voyage...
    Ju Mattos

    ResponderExcluir