sábado, 29 de maio de 2010

2 fronteiras, 880km de estrada, 120km sem estrada e 20 milhas de navio.

Olha, tem gente que me pergunta por que viajar tão longe de carro, afinal eu vou ficar só dentro do carro praticamente. Tem dia que essas pessoas tem razão, e ontem foi um desses dias.

Palião na estrada.

Saimos de San Julian as 9 da manhã e viajamos o dia inteiro. Saimos da argentina e entramos no chile. Saimos da estrada e entramos num navio, saimos do navio e não encontramos a estrada!!!! Foram 120 km terriveis.

Durante isso a gasolina gastava.... e foi um aperto conseguir abastecer em solo chileno com dinheiro argentino. Um aperto e um roubo. Ainda confraternizamos com os guardas fronteiriços na argentina tomando chimarrão com eles. Muito bom, esquenta de dentro pra fora.

Depois disso tudo ainda esperávamos chegar em ushuaia, mas um guarda nos parou e recomendou voltar para Rio Grande, por que a estrada estava feia e nem corrente tinhamos.

Palião no Estreito de Magalhães....


Acabamos dormindo numa hospedaje, na qual eramos os unicos hospedes. Pela manhã a Lila(dona do lugar) nos serviu um café da manhã e não parava de oferecer coisas!!!!

Ainda passamos em 4 lugares para conseguir comprar corrente antes de seguir viagem, e só então partimos.

Palião FORA da estrada.

Pegamos uma bela nevasca no meio da estrada, com direito a acidente na estrada e tudo mais. Claro que com a direção superdefensiva passamos incolumes. Paramos para tentar instalar as correntes no carro. Nunca tinha feito isso e é claro que debaixo de uma nevasca eu não ia conseguir. De qualquer forma chegamos ao fim do mundo e já estamos instalados. Estou subindo as fotos e devemos ficar aqui por uns 4 dias.....

Palião na neve!


No fim sempre é muita estrada.... mas quem se importa? Com certeza para mim vale cada quilometro.

Um comentário: