segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ainda Ushuaia...

Domingo foi um dia de reconhecimento.
Após o café, fomos observar o estrago da nevasca e procurar o Palio... felizmente eu achei!Caminhamos pelo centro, fomos ao centro de informações turísticas (recebemos vários carimbos diferentes nos passaportes!).




Voltamos para o albergue, almoçamos empanadas do Dieguito e conhecemos uma mexicana chamada Mirsa. Super empolgada, fomos até a vista panoramica com ela, tiramos muitas fotos.

Fizemos compras no supermercado e depois tentamos o museo de ushuaia, que antigamente era um presídio. Estava anoitecendo, frio (meu pé estava enxarcado, e achamos o museo caro (20 reais/pessoa), então voltamos.

No jantar foram 3 sopas e "nuggets" de acelga, regados a Schneider. Delícia!
Fim de jogo as 21h.

Segunda-feira, um novo dia, começamos com as correntes do carro... até que foi fácil. Partimos para o banco para efetuar cambio. Tranquilo. Pesquisamos lojas e preços atrás de "regalos".
Almoçamos no El Turco, arroz com mariscos pro zanchetta, abadejo com "salsa de puerros". Muito bom!

Finalmente encontramos a loja que resolveu nosssos problemas, inclusive descobri como usar o cartao de credito quando me pedem senha (pq normalmente nao pedem!). Terminamos dando uma passada nos correios.

Pegamos o carro e fomos em direção ao Glaciar Martial, um ponto turistico com otima visão panoramica... mas nesses 2 dias sem nevar, as correntes perdem a utilidade e passam a atrapalhar... tentamos subir uma ladeira muito íngrime e o carro só patinava...merda! Aquela fila de carros esperando, liga o pisca, sinaliza "dedão pra baixo" pela janela, encosta o carro. Tira as correntes (não foi tão fácil na ladeira molhada, mas conseguimos).

Finalmente seguimos para o Glaciar Martial.

Já de noite, empanadas do Dieguito e cerveja Beagle (disponível apenas aqui, no Canal de Beagle).

Fim de jogo as 21h30

Um comentário: