quinta-feira, 27 de maio de 2010

(Dia de Cão)^-1

O que se faz aqui, aqui se paga. E por isso mesmo acho que dormir no carro acabou dando um crédito de carma positivo, por que desde que saimos da Hormiga Loka em Bahia Blanca as coisas deram muito certo. O GPS funciona que é uma maravilha, inclusive estou georreferenciando as fotos, quer saber o que é isso basta clicar no album aí do lado.

Fora isso chegamos ao hostel El Gualicho, que é muito confortável e acolhedor. Talvez por causa do frio que está fazendo lá fora. Mas realmente muito bonito. O nome Gualicho é de uma lenda indigena sobre um espirito maligno. De qualquer forma estou tendo internet, cama, água quente e café da manhã.


O que acham da sala de estar?

Claro que no dia seguinte fomos passear, mas como os passeios ficam longe acabamos indo de Palião, que teve sua primeira experiencia em ripio. Foram certa de 300 km de passeio e uns 100 de ripio. Em compensção fomos ver os leões e elefantes marinhos e na volta paramos numa praia que costuma receber visita de baleias francas. Apesar de não ser a época boa fomos presenteados com isso.


O filme não consegue mostrar, mas ela estava a uns 50 metros da gente. Fora uma meia duzia de outras baleias que ficavam fazendo desfiles.

Para continuar o dia ainda tivemos um jantar muito bom. Num restaurantezinho perto do hostel, e para nossa surpresa a garçonete falava português. Vale lemtbrar que a Argentina das carnes de boi ficou para tras, agora teremos muitos frutos do mar. Então os pratos foram uma parrilada de frutos do mar e uma tábua de frutos do mar. Depois posto a foto, no momento não sei onde a máquina está....

 Não me pergunte o nome das coisas do prato, só coma...

Depois de tudo isso ainda fiquei batendo papo com o pessoal do quarto, uma sueca chamada Sophia, um sul africano chamado Ivan Ian e o Gabriel, esse sim um argentino. Tudo isso numa mistura de portunhol com espanglês.
Agora vai ser mais um dia de estrada, sendo que o plano original era Comodoro Rivadavia mas o Gabriel disse que não tinha nada lá. Que é melhor tocar para Puerto San Julian. Então tenho que fazer umas pesquisas.

Abraços e pé na tábua.

2 comentários:

  1. Que delícia ler o seu blog!
    Essa viagem deve estar sendo mto boa, então aproveite cada minuto!
    Beijos,
    Marina

    ResponderExcluir
  2. Só te digo uma coisa: invejaaaa!!! =)
    E adoro foto de pratos lindos...
    Bjos

    ps:se no outro post dava pra ouvir o Lenz contando a história, nesse eu ouço vc!!

    ResponderExcluir