sexta-feira, 11 de junho de 2010

No meio da estrada havia um prego.....

Antes de tudo eu já aviso que estamos bem e o Palio também, essa ausencia de comunicação via internet é por causa que estavamos em cidades que a comunicação só se faz via satelite, e com isso internet fica muito raro...

Depois da ultima noite em El Calafate, na qual os lusofonos dominaram com um grupo de brasileiros e um angolano contra apenas um mexicano, seguimos viagem pela ruta 40.

Nem bem rodamos 150km e o pneu estava furado. Muito ripio dá nisso, apesar de ter trocado o pneu no asfalto. Desce do carro, tira as malas, pega o estepe, macaco, chave de rodas, levanta o carro tira a roda, cava embaixo da roda para entrar a outra roda(afinal o macaco estava afundando nas pedras do acostamento), abaixa o carro, monta o porta malas e segue viagem......


Equipe Palião de pit stop.

Como bons idiotas que somos esquecemos de dar o aperto final nos parafusos, logo, para o carro, desmonta o porta malas, pega a chave de rodas e aperta os parafusos.

Claro que desgraça pouca é bobagem e...... na estrada havia OUTRO prego.


Nem bem rodamos 200km e outro pneu estava furado. Muito ripio dá nisso, apesar de ter trocado o pneu no asfalto. Desce do carro, tira as malas, pega o estepe, macaco, chave de rodas, levanta o carro tira a roda, abaixa o carro, monta o porta malas e segue viagem......

A pratica leva a perfeição....

Para comprovar a idiotice MESMO esquecemos denovo de dar o aperto final nos parafusos, logo, para o carro, desmonta o porta malas, pega a chave de rodas e aperta os parafusos.

Nem precisa falar que nesse momento a viagem ficou bem tensa em busca de uma gomeria(borracharia). Tivemos que rodar mais uns 200km no meio do nada e no ripio em busca de uma cidade de 50 habitantes chamada Bajo Caracoles, e lá tinha uma borracharia. Nela encontramos o portugues, o borracheiro, que só conseguiu concertar um dos pneus, e nos recomendou mudar nossos planos.

Velocidade maxima 40km/h deve ser por isso ruta 40!

A passagem que queriamos fazer se chama passo de los robalos, e estava com meio metro de neve. Acabamos aceitando a sugestão, dormimos numa cidade chamada Perito Moreno e no dia seguinte passamos para Chile Chico, onde finalmente entramos na carreteira austral. Mas essa história eu conto no proximo post.

Nisso tudo fica a lição, por mais que você planeje algo, é melhor também ter um plano de emergencia, e saber mudar rapidamente os planos sem se lamentar, afinal mesmo no meio do nada pode ser que tope com um outro prego.... E viva os dois estepes.

Um comentário: