terça-feira, 15 de junho de 2010

Finalmente a Carretera Austral

Depois do dia dos pneus furados acabamos seguindo o conselho do borracheiro e dormimos num hotel/pulgeiro em Perito Moreno. O hotel foi caro e realmente eu acho que tinha pulgas.... Mas fazer o que.

Seguindo a lei do carma claro que as coisas só podiam melhorar, e melhoraram MUITO. A passagem para o Chile foi atravez do Chile Chico, contornando o lado sul de um lago gigante chamado Buenos Aires(na argentina) e General Carrera(no chile). A paisagem é simplesmente alucinante, com o lago sempre ao lado.

Será que o carro precisa de um banho?

Na estrada acabamos almoçando na casa do San Martin, um velhinho que mora na beira da estrada e cria umas galinhas, comida simples porém muito boa.

No fim do dia depois de um ripio tranquilo acabamos chegando a Cochrane, uma cidade grande para a região, com uns 3 mil habitantes. A cidade toda cheira a lenha queimada, afinal por aqui não chega gás para aquecimento e tudo é feito com lenha.

Lareira, Com mais 3 ou 4 cobertores até dá pra dormir sem passar frio.

A internet ia ser bem dificil por aqueles lados, por isso fomos perguntando informações para todas as pessoas que podiamos, e nessa descobrimos que para chegar a Villa O'Higgins teriamos que pegar uma balsa e ficar um dia por alí. Desencanamos da idéia e fomos até Caleta Tortel.

Em Tortel encontramos uma cidade construida toda na encosta de uma bahia, em cima de passarelas de pedestres, muito parecido com o que eu imagino de uma cidade Pirata. Almoçamos na casa da Iris e conhecemos lá a Nancy, duas senhoras que se esforçam muito naquela cidade, e que gostam de lá.
Tortel, a cidade toda é em passarelas de madeira!


Depois disso foi voltar a Cochrane, dormir mais uma noite e seguir para via mais ripio até Coyahique.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário